Resultados da Competição de Grupos de Idades 2016 de Acrobática


O Campeonato do Mundo de Grupos de Idades de Ginástica Acrobática (CMGI2016) terminou no dia 28 de março de 2016 em Putian (China).

Os Ginastas do Acro Clube da Maia (ACM) que participaram neste Campeonato do Mundo, nos escalões 11-16 anos, 12-18 e 13-19, integrados na Seleção Nacional sobre a égide da Federação de Ginástica de Portugal, tiveram sortes diferentes.

No escalão 12-18, o Par Feminino Rita Ferreira/Joana Moreira, após ter ficado em 2º lugar nas preliminares, na final obteve 27.750 pontos no esquema de Combinado, valendo-lhes o 1º lugar e a consequente MEDALHA DE OURO, arrecadando o título de Campeãs do Mundo, que se acrescenta ao título de Campeãs da Europa no escalão 11-16.

No mesmo escalão, o Grupo Masculino Henrique Silva/Henrique Piqueiro/João Pereira/Miguel Silva, que havia passado à final na 4ª posição, no esquema de Combinado obteve 27.650 pontos, o que lhes valeu a terceira posição do pódio e a consequente MEDALHA DE BRONZE, ficando apenas a 0.1 pontos do 1º lugar e igualando o terceiro lugar obtido no Campeonato da Europa de 2015.

No escalão 13-19, o Trio Feminino Francisca Maia/Joana Canada/Beatriz Costa, apesar de terem realizado dois bons esquemas, não conseguiram apuramento para a final em que competiam, terminando num honroso 10º lugar. Estas ginastas são as atuais Campeãs da Europa de Dinâmico. De notar que anteriormente haviam competido, no escalão 11-16, o Par Feminino Beatriz Carneiro/Bruna Gonçalves, que obteve a Medalha de Bronze, e o Trio Feminino Carolina Moreira/Filipa Patrocínio/Francisca Maia.

Os Ginastas são acompanhados pelos Treinadores Lourenço França e João Ferreira e pela coreógrafa Úrsula Martins, a quem enviamos os PARABÉNS, pois são os principais obreiros destas conquistas. Parabéns aos Ginastas e respetivos treinadores pelos resultados obtidos.